Os melhores carros esportivos do planeta

by tacarros on August 23, 2011

Carros esportivos são jóias da velocidade, que costumam povoar os sonhos de computadores dos consumidores de todo o mundo. Marcas como Ferrari, Aston Martin, Porsche, Lamborghini, BMW, Jaguar, Mercedez-Benz, Bugatti, e várias outras que atuam no segmento, apresentam ao mundo carros esportivos fantásticos. É bom ressaltar que um carro esportivo não deve ser necessariamente desconfortável e as montadoras atualmente tem projetos cada vez mais sofisticados, que permitem aliar conforto e segurança a um design moderno.

Na TaCarros vamos dar a conhecer nesta reportagem um pouco sobre cinco automóveis desta categoria. Começamos com um mito, o Porsche 911 que é um dos carros esportivos mais aclamados e conhecidos do grande público. O automóvel é confeccionado com materiais leves e não possui bancos traseiros, sendo dirigível de 0 – 100 km/h em 4,0 segundos. O BMW M3 GTR inicialmente foi projetado para ser um protótipo de corrida, como um carro para correr na categoria Grand Turismo, no entanto a fábrica decidiu lançar uma outra versão com uma tiragem limitadíssima de unidades.

Custando U$ 500 mil o Mercedes-Benz SLR MacLaren é um dos carros mais rápidos com transmissão automática do mundo. Produzido através de um projeto futurista entre Mercedes-Benz e MacLaren o carro é todo em fibra de carbono, podendo atingir a velocidade de 0 – 100 km/h em 3,1 segundos. A Ferrari F40 foi produzida numa época para rivalizar com a Porsche no mercado comércial de carros esportivos. A grife obteve muito sucesso com este carro com um design rústico, um painel com detalhes em kevlar e alumínio, e equipado com seu lendário spoiler traseiro, podendo alcançar uma velocidade máxima de 324 km/h.

E por último, porém, não menos famoso o Lamborghini Diablo que em português significa, Diabo, é produzido pela fábrica italiana e ficou muito famoso no mundo devido às celebridades que adquiriram um. O carro possui um motor de 5,7 litros e potência de 492cv, podendo ir de 0 – 100 km/h em 4,1 segundos.

Anterior:

Seguinte:

Deixe um comentário